Estudo de viabilidade: um diferencial Ridarp

25/04/2022
Compartilhar

Um dos diferenciais da Ridarp é o estudo de viabilidade de projeto, análise para apontar ao cliente se o planejamento de uma obra é técnica e economicamente viável ou se existem soluções mais adequadas que atenderão às mesmas necessidades.

Primeiro, nós entendemos quais são os objetivos e desafios dos clientes quando há a intenção de construir ou ampliar as instalações de uma empresa. A partir disso, apresentamos sugestões e estimativas iniciais baseadas no custo do metro quadrado e na viabilidade da construção.

Também realizamos consultas às normas técnicas, regulamentos e leis municipais, estaduais e de âmbito nacional para conferir a exequibilidade da obra.

Ainda selecionamos quais profissionais estão aptos para o desenvolvimento daquele projeto em específico a fim de montarmos uma equipe especializada. Assim, conseguimos adequar os projetos de acordo com os nossos métodos de construção.

Na prática, alguns dos fatores que podemos analisar são as condições do solo, o tipo de empreendimento, as restrições ambientais, custo de materiais, prazo de entrega da obra, entre outros.

No Caderno 1 - Estudo de Viabilidade, o Procurador do Estado do Paraná e Engenheiro Civil Hamilton Bonatto, ainda complementa com outro aspecto do estudo, que envolve a sustentabilidade. “A avaliação ambiental envolve o exame preliminar do impacto ambiental do empreendimento, de forma a promover a perfeita adequação da obra com o meio ambiente”.

Fora isso, do ponto de vista socioeconômico, o estudo de viabilidade ainda pode prever possíveis melhorias e malefícios para a sociedade após a implantação de uma obra. Esse é um exemplo comum em casos de construções de shopping centers.

O resultado disso tudo é a redução de custos, já que possuímos o know-how dos sistemas construtivos e conhecemos bem as competências da nossa equipe.

Gostou de conhecer mais um dos nossos diferenciais? Então, compartilhe esse conteúdo com quem possa se interessar pela informação. Continue acompanhando a Ridarp pelo Linkedin e através do site.

Posts relacionados

Suas obras prontas com inovação, qualidade, segurança e rapidez.