Projeto turn key: como funciona?

27/04/2022
Compartilhar

projeto turn key é um modelo de contrato no qual o cliente recebe um produto que foi concebido, do início ao fim, pelo mesmo fornecedor. Este artigo explicará o que essa prática significa e quais benefícios esse tipo de gestão oferece para a empresa contratante e para a prestadora de serviços.

A própria tradução literal da expressão já diz muito sobre ela. Em português, seria algo como “entregar a chave”, ou seja, isso quer dizer que o contrato só acaba quando a empresa entrega a obra completa, que vem sendo acompanhada desde os primeiros escopos do projeto.

Neste modelo, também conhecido como empreitada integral, existem inúmeros benefícios. Veja alguns exemplos abaixo.

 

Projeto turn key: vantagens para a sua empresa

 

Com esse modelo, uma única empresa fica responsável por todas as etapas de uma obra, desde o planejamento, passando pelo acabamento e chegando a entrega. Na prática, isso significa que o processo inteiro será administrado de forma padronizada, sem quaisquer desvios de qualidade nas matérias-primas ou mão de obra.

Para a equipe, esse tipo de projeto também é vantajoso, já que oferece uma comunicação assertiva e dinâmica entre os diversos setores.

Sem contar que cada vez mais ele se mostra uma solução para o aumento da produtividade nas obras, porque além de manter a equipe alinhada, ainda reduz burocracias relacionadas a compras e distribuição de produtos e serviços.

E, não menos importante, ainda podemos considerar a redução de custos para ambas as empresas envolvidas no projeto, já que a empreitada integral evita prorrogação de prazos e retrabalho.

Além disso, ainda há uma vantagem extra para o cliente: ele não precisa ter conhecimento técnica em construção civil na hora de contratar uma empresa, afinal, o nível de confiabilidade e responsabilidade neste estilo de projeto é bem maior, já que uma instituição será encarregada de cuidar de todo o processo e o contratante não precisará acompanhar as atividades tão de perto.

 

Problemas em não investir no turn key

 

Mais do que trazer benefícios, esse modelo de projeto ainda ajuda a reduzir grandes prejuízos. Vamos citar alguns bastantes comuns em obras que envolvem mais de um fornecedor. Confira:

 

 

  • Perda de material;
  • Desencontros de informações;
  • Diferenças na qualidade dos acabamentos;
  • Expectativas entre cliente e fornecedor desalinhadas;
  • Dores de cabeça com contratos;
  • Multas ou prejuízos financeiros.

 

Agora você já sabe o que é o projeto turn key e quais seus benefícios. Na Ridarp, todas as obras são realizadas dentro deste modelo com o objetivo de oferecer um padrão de qualidade para todos os nossos clientes e garantir que as entregas sejam feitas no prazo determinado.

Para saber mais sobre esse estilo de contrato, fale conosco ou conheça nossos serviços através do site ridarp.com.br 

Posts relacionados

Suas obras prontas com inovação, qualidade, segurança e rapidez.