4 softwares que vão otimizar suas obras

28/10/2021
Compartilhar

Quem acredita que tecnologia e construção civil pertencem a universos distintos, está enganado. Isso porque, dentre os inúmeros benefícios que as inovações trouxeram, estão os sistemas de gestão de obras, que agora podem otimizar projetos com apenas um clique.

 

Na prática, esses softwares vão ser responsáveis por melhorar a comunicação entre os integrantes da equipe, reduzir o tempo de obra, economizar recursos e ainda minimizar os riscos de falhas durante o processo.

 

Para entender como esses aplicativos de gestão de obras funcionam, neste artigo separamos 4 ferramentas essenciais para implementar em seus projetos de Construção Civil.
 

  1. Veja Obra

 

O primeiro aplicativo que vai ajudar a sua empresa a ter uma comunicação eficaz dentro de um projeto é o “Veja Obra”. Isso porque, por meio do armazenamento na nuvem, todos os profissionais envolvidos no empreendimento conseguem ter acesso instantâneo a uma mesma informação. 

 

Além disso, essa característica do software ainda garante transparência e clareza nas tarefas de um projeto. Com ele, dá para criar cronogramas, checklists, adicionar imagens, diários de obra, mensagens, entre outros.

 

  1. Sienge 

 

Com recursos que possibilitam a criação de orçamentos, pedidos de matérias-primas e controle de equipamentos, o software da Sienge engloba desde o pré-projeto até o pós-venda de uma obra.

 

O principal objetivo dessa plataforma é trazer produtividade para as construções. Com isso, as obras são entregues no prazo certo e dentro do orçamento previsto, gerando mais credibilidade para a construtora.
 

  1. Mega

 

Já o Mega é uma ferramenta muito útil para planejamento estratégico, com direito a recursos de gerenciamento de frotas. Ele atende a empresas de todos os portes na construção civil, incorporação e urbanismo.

 

Com o aplicativo é possível atender os seus clientes de forma prática, definir orçamentos de obras, administrar contratos, solicitar materiais, serviços e equipamentos, entre outros serviços.

 

  1. TocTec

 

Esse software tem como principal objetivo a implementação da tecnologia BIM na arquitetura e construção. A Building Information Modeling (BIM) permite a criação de modelos virtuais de um projeto, de modo que a equipe consiga visualizar todas as fases de uma obra antes de ser executada. Isso reduz significativamente os riscos de perdas financeiras e de tempo. 

 

Fora isso, essa ferramenta ainda ajuda a integrar setores e estabelecer a comunicação entre eles, de modo que aumenta a possibilidade do processo de construção ser concluído dentro do tempo previsto.

 

Quer entender na prática como o uso de boas tecnologias pode fazer a sua obra ser entregue em menos tempo e com mais qualidade? Entre em contato com a Ridarp que esclarecemos todas as suas dúvidas. 

 

Posts relacionados

Suas obras prontas com inovação, qualidade, segurança e rapidez.